PALAVRA APÓSTOLO - MENSAGEM ANO NOVO 2019




UM BOM ANO DE 2019!

Estamos nos primeiros instantes de 2019, quer dizer que o ano 2018 acabou, e desde já quero desejar um bom ano de 2019 com os fortes desejos que Deus vos abençoe fortemente.

O FUTURO ESTÁ EM BRANCO!

O seu futuro está em branco significa que o futuro que está na sua frente neste ano de 2019 não depende do passado, seja o passado bom ou mau. Significa também que o seu futuro não vai buscar os problemas, os fracassos do passado, mas também não vai buscar os sucessos do passado, significa que está mesmo em branco. Significa que o seu futuro para este ano de 2019 está por ser escrito, está em branco.

Agora coloca-se a questão quem é que vai escrever o seu futuro?! De quem é que depende o seu futuro?! Muita gente vai dizer que depende de Deus, bem esta resposta está certa, mas também está errada. Está certa porque Deus é o SENHOR, o SENHOR absoluto, mas também está errada neste sentido, porque não é Deus que vai fazer o seu futuro acontecer porque ele não quer Robôs, ele dá-nos Livre Arbítrio, portanto é você mesmo que tem que escrever o seu futuro.

DEUS JÁ DECIDIU O SEU FUTURO!

Na verdade Deus já decidiu o seu futuro, na cruz do calvário "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16" Jesus veio para nos redimir, nos salvar, nos dar uma nova oportunidade, redimir do Inferno, porque só existe 2 caminhos possíveis (Céu e Inferno) e redimir das maldições que estão na terra. Jesus dizia que o diabo é que veio para matar, roubar e destruir mas eu (Jesus) veio dar vida e vida com abundância.

Por Deus está decidido que você tenha um futuro bom, que vá viver para o céu eternamente com Deus e não para o inferno, Deus quer que você tenha já neste planeta, neste tempo bênçãos e não maldições, Deus já decidiu isso, mas cabe a si aceitar esta decisão de Deus, cabe a si e a mim andar nos caminhos de Deus, então isto irá acontecer.

AGORA A ESCOLHA É NOSSA

A escolha é minha, é sua é nossa, estou-me a lembrar da Bíblia em "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19" ou seja Deus quer que nos escolhamos vida, nós é que temos que escolher, a escolha é pessoal é nossa, Deus não faz robôs, Deus nos deu livre arbítrio. Então o que temos que fazer para ter vida e não morte, bênções e não maldições?!

1º Voltarmo-nos para Deus
2º Passar a andar com Deus
3º Aprender a viver pelas regras de Deus, porque então vamos ter sucesso

Ou seja, para eu ter estas bênções vida e não morte, eu tenho que voltar-me para Deus, eu tenho de parar de andar sem Deus de costas para Deus, segundo tenho que andar com Deus, ir a casa de Deus e ter comunhão com Deus, e aprender a viver pelas leis de Deus.

Deus disse que o caminho largo leva a perdição, mas o caminho que leva à salvação e ao sucesso é estreito e apertado porque é a maneira de Deus.

PARA VOCÊ TER SUCESSO NÃO É LÁ FORA QUE AS COISAS TÊM QUE MUDAR!

Eu quero compartilhar consigo aquilo que eu acho que é um grande segredo que é o seguinte:

O sucesso não vem, pelo facto que as coisas lá fora mudarem a seu favor, ou seja para você ter sucesso não é lá fora que as coisas têm que mudar é dentro de si. Sucesso não vem pelo mundo mudar, porque você gosta, porque acha que é importante, sucesso só vem quando você mudar o seu interior, o seu coração. Veja uma coisa, imagine uma árvore ela tem 2 partes, uma que se vê, e uma que não se vê.

As raízes e a parte de fora visível, a parte de fora podemos ver os frutos, numa laranjeira podemos ver as laranjas, então quando nós provamos uma laranja e se ela for azeda, se sabe mal não vale a pena querer mudar a fruta já é tarde demais, já chegamos tarde. Então temos que mudar as raízes, alimentar as raízes para que ela possa dar frutos bons.

E assim, o que eu quero compartilhar consigo é o seguinte não importa se você está num pais que é abençoado ou não, se andar com Deus, se tiver o seu interior mudado, se você andar pelas leis de Deus, regras e conceitos de Deus, você estará a produzir frutos bons. Se você andar com Deus, mesmo que não entenda você será alimentado pelo Espírito Santo de Deus e essa raiz no seu coração vai gerar bons frutos. Portanto a sua vida é o fruto da árvore e a consequência das suas ações, então a solução não está em tentar corrigir o seu passado que são os frutos.

A solução está em mudar a origem desses frutos ou seja o coração, se você decidir andar com Deus, pensar nas coisas de Deus, substituir o seu modo de viver e viver pelo modo de Deus o seu coração vai gerar fruta boa, frutos bons..SUCESSO! Portanto Mude sim o seu interior, e vai como os seus frutos de 2019 vão ser um sucesso.

PARA VOCÊ TER SUCESSO É PRECISO MUDAR COISAS!

Estou-me a recordar das palavras de Jesus em Mateus 6:19,36 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração...

E agora prestem muita atenção em Mateus 6:33 que é o resumo do que Jesus está a falar. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33". Para você e eu termos sucesso neste ano de 2019, há que mudar isto não andarmos cuidadosos, não andarmos a procura de coisas nem andar a procura de riquezas, mas andar atrás de Deus, porque Deus sempre acrescenta Ele é que vai suprir as suas necessidades, ponha Deus em 1º lugar na sua vida, quando for hora de estar na Igreja esteja na Igreja, quando for hora da sua comunhão com Deus esteja com ele, estude a palavra de Deus, faça o que a Bíblia diz então tudo o resto lhe será acrescentado.

UM BOM ANO DE 2019!

Quero então desejar a todos um ano de 2019 e quero Fazer uma oração para Deus o abençoar a si, a sua casa, a sua família e tudo onde você tocar. DEUS ABENÇOE!

 
Deixe o seu comentário


 
 
 
 
Maná Global

Envie a um amigo para que ele também nos fique a conhecer...
 
Copyright © Maná Igreja Cristã - 2011 - Todos os direitos reservados - Proibida a cópia ...